sábado, 29 de dezembro de 2018

Crítica ║ A Torre Negra Volume III - As Terras Devastadas, de Stephen King


Bem vindos de volta ao Mundo Médio!!

Com essa capa aí de cima, que para mim é a segunda melhor capa da saga, chegamos ao terceiro volume da caça de Roland de Gilead e seu KA-TET em busca da Torre Negra. Lembrando que teremos spoiler do volume 2.

Aqui, prosseguimos com a jornada em busca da Torre Negra, agora seguindo o caminho do feixe, que é o que mantem a Torre de pé.

Desde que chegaram ao Mundo Médio Eddie Dean e Susannah (assim não nomeada após meio que ter uma fusão das duas personalidades: Odetta Holmes e Detta Walker) tiveram muitas dificuldades. Eddie depois de muito esforço está evoluindo em seu processo de abandonar as drogas e Susannah se livrando (ao menos temporariamente) do sue problema de duas personalidades. Levando em conta toda a contribuição de Roland nessas situações. Ambos decidem seguir Roland em sua procura e o mesmo decide treina-los na arte de ser pistoleiro.

Com esse panorama o livro é divido em quatro atos. No primeiro nos é mostrado a evolução dos novos pistoleiros, inclusive testando suas habilidades em batalha.

No segundo temos Roland lidando com problemas em sua cabeça. Ter salvo Jake da morte no outro mundo trouxe consequências a sua sanidade e o mesmo terá que achar uma forma de solucionar isso. Posso apenas dizer que envolve magia e... sexo.

No terceiro ato o KA-TET de Roland, agora com dois novos membros, chega a cidade de Lud e os mesmos se encontram envoltos em uma batalha antiga e que causará a riscos aos mesmos.

No último ato os mesmos encontraram um maquinário extremamente inteligente que lhe causará muita dor de cabeça.

As Terras devastadas é meio que um livro de transição. Aqui temos a afirmação dos protagonistas e começamos a entender mais e mais como funciona o Mundo Médio. King permanece afiadíssimo em sua escrita e a história mantém o nível de seu predecessor. Super indico o livro e segue o baile até a Torre Negra

Título: A Torre Negra Volume III - As Terras Devastadas, de Stephen King
Autor: Stephen King
Páginas: 528
Editora: Suma
Ano: 1991
Avaliação: 3,5 Estrelas

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar

Copyright © 2014 Expresso Crítico | Designed With By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates
Scroll To Top