segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Crítica ║ Need For Speed, de Brian Kelleher




Medo. Sim, tive medo ao começar esta leitura. Sou fã do jogo desde sempre. E tinha medo de que este livro, se fosse ruim, maculasse a imagem que tenho do nome Need For Speed. Não poderia estar mais enganado.

Devo dizer que o trabalho de Brian Kelleher nesta obra é incrível. É importante frisar, a história não tem nada de mirabolante, aliás é bem simples. Mas o mundo das corridas, principalmente o das clandestinas, é cheio de adrenalina e tensão no ar. Não é fácil tirar o folego de um leitor com palavras, do mesmo jeito que uma corrida ao vivo. Mas este livro consegue. É um livro pequeno, então você consegue lê-lo rápido. Com uma narrativa ágil e fugaz, o escritor consegue nos fazer sentir dentro da corrida.

Tobey Marshall é o personagem principal da história. Ex-corredor, ele agora toca a oficina que era de seu pai. Porém como a mesma enfrenta problemas de hipoteca, ele decide voltar as corridas pra ganhar dinheiro. Nessa, ele acaba cara a cara com seu inimigo de infância, Dino Brewster, que oferece uma oportunidade de trabalho a Tobey. Ele aceita, meio ressabiado, pois precisa do dinheiro. Como já era de se esperar as coisas não terminam bem. Num acidente provocado por Dino, Pete, melhor amigo de Tobey morre e ele leva a culpa. 

Enquanto preso, Tobey monta um plano pra se vingar de Dino. Esse plano envolve sua antiga equipe de oficina, um Ford Shelby poderosíssimo e a De Leon (a maior corrida clandestina do mundo).

Além de Tobey e Dino, se destacam na história Julia, a determinada inglesa que ajuda Tobey (e se apaixona por ele), Benny, de longe o mais carismático da equipe e Monarch, o idealizador e realizador da De Leon.

Need For Speed é um livro simples e despretensioso. Por levar no título, uma franquia famosa de games, é sabido que não precisava-se de grandes enredos para vender os livros. Mas sabendo de sua simplicidade, o livro a explora e acaba superando expectativas (ao contrário do filme, mas isso é uma história para outro post).

Sinta-se a vontade para comentar, reclamar ou elogiar!

Título: Need For Speed (2014)
Autor: Brian Kelleher
Editora: Gente


Avaliação: 4,5 Estrelas


0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar

Copyright © 2014 Expresso Crítico | Designed With By Blogger Templates | Distributed By Gooyaabi Templates
Scroll To Top